Benefícios do azeite de oliva para a pele

Os benefícios dal azeite de oliva para a pele são conhecidos há muito tempo. De fato, no antigo Egito usava-se muito com fins cosméticos. É claro que o óleo de oliva é especialmente recomendável para ter presente em nossa dieta, mas o que hoje nos vamos referir é a aplicação específica dos benefícios do óleo de oliva, como tratamento de beleza, para melhorar não só a nossa pele, mas as unhas e até mesmo cabelos.


Benefícios do azeite de oliva para a pele


Por que o óleo de oliva para a pele funciona tão bem


A causa fundamental do bom funcionamento e os benefícios do azeite de oliva para tratar a pele e evitar o envelhecimento, é que é muito rico em vários agentes antioxidantes. Em especial, podemos destacar a vitamina E e o ácido oleico. Lembre-se que os agentes antioxidantes agem contra os radicais livres, os quais são responsáveis pelo envelhecimento celular. Por agora, não podemos evitar de forma clara a formação desses radicais, mas se podemos combatê-los com eficácia. Quando estamos escolhendo um tratamento para a pele, devemos lembrar a importância de que seja antioxidante. Para saber um pouco mais sobre as causas do bom desempenho do óleo de oliva para a pele, é interessante ler stylecraze.com.


Quais são os benefícios do azeite de oliva para a pele



  • Hidrata, pelo que o seu uso como tratamento hidratante é altamente eficaz


  • Melhora as áreas de pele mais ressecadas, como costumam ser os cotovelos e os joelhos


  • Mantém o tom da pele


  • Tem poder regenerador por isso é um tratamento anti-envelhecimento ideal.


  • Evita a formação de estrias e melhora as que já foram produzido

Como usar o óleo de oliva para a pele


Tratamento para pele seca. Aplica-Se diretamente o óleo de oliva sobre a pele do rosto bem limpa e seca, e deixe agir a noite toda. No dia seguinte retira-se com água morna. Este tratamento pode ser aplicado todas as noites, se a pele é muito seca, ou três vezes por semana, se não é tão sério.
Se tivermos as mãos, e sobretudo, a pele dos pés seca (algo extremamente frequente) é um tratamento muito simples. Só devemos massagem com óleo de oliva da pele dos pés e mãos, dando um suave massagem. A pele deve estar limpa e seca. Nos colocamos luvas e meias, e deixamos toda a noite. Ao outro dia, retiramos no chuveiro. Se o repetimos com certa frequência, veremos com os benefícios do azeite de oliva, uma mudança é muito notório.
Para as unhas fracas, aplicar óleo de oliva nas mesmas e deixar agir todo o tempo possível. O ideal é combiná-lo no tratamento anterior e deixar a noite toda.
Quando o cabelo está enfraquecido, aplicamos azeite de oliva e deixe a noite toda (é importante usar algo para proteger a cabeça no travesseiro). Ao outro dia de manhã lavamos muito bem. Pode ocorrer que esse primeiro dia, o cabelo fica algo maçante, mas depois de duas ou três lavagens nos dias seguintes, veremos como retoma o brilho que havia perdido.
Uma máscara anti-idade muito eficaz se prepara com uma gema de ovo, duas colheres de sopa de azeite de oliva e um pouco de mel. Misture muito bem e aplicar sobre a pele limpa e seca do rosto. Deixamos agir meia hora e retirar com água morna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *