Benefícios da levedura de cerveja

Dentro dos benefícios da levedura de cerveja são: uma boa fonte de nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas do complexo B, regula o colesterol, ideal para o cuidado da pele, entre outros benefícios que, sem dúvida, farão com que seja um grande aliado para o bem-estar geral do organismo.


A levedura de cerveja é um fungo unicelular, que é utilizado para fazer cerveja, é um fungo muito comum, e pode ser encontrado na natureza. Mas os usos desta levedura não servem apenas para a fabricação destas bebidas tão consumidas, mas que também é utilizada como suplemento alimentar, em pastelaria. Esta levedura é proveniente da fermentação do que se obtém do glúten na decomposição da cevada. E depois de um processo de prensagem é que se pode chegar a consumir na forma de pó ou cápsulas.


As propriedades que tem a levedura de cerveja são consideradas curativas


Benefícios da levedura de cerveja como um suplemento dietético:



  • Boa fonte de proteínas, um macronutriente muito necessário e importante para o bom funcionamento do corpo. Seu teor de proteína é de alto valor biológico. Seu conteúdo é de cerca de 60% de proteína. Você pode adicionar este suplemento natural à alimentação diária, e não só fará com que se complemente a alimentação adequada, mas que, além disso, melhorar a saúde das unhas, músculos, cabelo, etc

  • É rica em minerais como zinco, ferro, e destaca-se por sua grande contribuição de cromo, um mineral que participa diretamente no metabolismo de lipídios, carboidratos, proteínas, dentro de suas funções, está também a distribuição de insulina nas células. Também fornece selênio, magnésio, fósforo.

  • Boa fonte de vitaminas do grupo B, e estas vitaminas são muito necessárias para a boa saúde do sistema nervoso, enzimas, fortalecem o sistema imunológico, por mencionar algumas das funções principais que têm.

  • O consumo de levedura de cerveja pode ser um grande aliado para as pessoas que sofrem de prisão de ventre.

  • Fortalece o sistema imunológico

  • Combate a ansiedade

  • Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue

  • A levedura de cerveja é ideal para combater a anemia

  • Boa fonte de energia

  • Baixo teor de gorduras

A levedura de cerveja como suplemento alimentar é muito recomendada para pessoas que sofrem de certas doenças ou déficits de nutrientes (gorduras, proteínas, carboidratos), já que, por seu conteúdo e propriedades, o que a faz ser um complemento ideal.


Para atletas ou pessoas que praticam atividade física intensa, a levedura de cerveja é uma ótima alternativa, já que, como suplemento, pode facilmente complementar a alimentação diária, além disso, é uma grande fonte de energia.


Fermento-de-cerveja


Outros benefícios…


Combate a fadiga ou cansaço crônico:


Graças ao seu rico conteúdo de nutrientes, pode ser de grande apoio para vários processos bioquímicos do organismo, fazendo com que este funcione de forma adequada e otimizada, o que é de grande apoio para eliminar a fadiga ou cansaço que muitas vezes chega a alterar a vida diária.


Fortalece o cabelo e unhas (previne a queda de cabelo)


Cuida da pele:


Devido a que é uma boa fonte de nutrientes que são essenciais para o bem-estar tanto interno como externo do organismo, sem dúvida, a levedura de cerveja, é ideal para o cuidado, regeneração e cicatrização da pele, é considerado um grande regenerador das células da pele.


Cuida da flora intestinal:


A flora intestinal, frequentemente, é muito afetada não só pela má alimentação, mas também pelo uso ou abuso de medicamentos, que com o tempo se vão deteriorando, tanto que pode chegar a não estar presente no organismo, alterando-a e dificultando a boa função do sistema digestivo, consumir levedura de cerveja ajudá-lo a regenerarla, curá-la e recuperá-la.


Melhora a concentração mental


Gravidez:


Por seu rico aporte de nutrientes, foi recomendado como seguro o uso desta levedura durante este período, no entanto, é necessário consultar o médico antes de fazer uso dele, ou bem, antes de adicioná-las à dieta diária.


Para os vegetarianos:


O consumo desta levedura de cerveja, é muito recomendada para vegetarianos, complementando sua alimentação, cobrindo qualquer défice.


Desintoxica o organismo de forma natural


Como se pode consumir levedura de cerveja?


Para aproveitar ao máximo suas propriedades e benefícios, é importante saber consumi-la, e isso pode ser em pó, cápsulas, isso de acordo com as preferências.


Se consumida na forma de pó, pode-se acrescentar o iogurte, sumos de frutas ou sucos de frutas, shakes, saladas, sopas, vegetais, ou em vários pratos. Seu sabor pode ser amargo, por isso, às vezes é aconselhável concorrer introduzindo ou adicionando pouco a pouco a dieta diária.


Quanto é a quantidade recomendada para consumir levedura de cerveja?


Bom como todo alimento, é importante consumir de forma adequada a quantidade, para que se possa aproveitar ao máximo e obter todos os benefícios já mencionados. Embora seja de origem natural, apenas aconselha-se consumir de duas a três colheres de sopa diárias. Distribuindo-as muito bem em todos os pratos que se venham a consumir, já que, se é muito usado pode chegar a alterar muito o sabor, além de que há que se lembrar que o seu sabor é amargo.


Quando consumidos em forma de cápsulas é necessário ler muito bem a etiqueta para saber muito bem qual é a recomendação diária.


É importante lembrar que o consumo de levedura de cerveja não é um tratamento em si, apenas é uma alternativa natural e nutritiva de melhorar a alimentação diária, além de que a sua riqueza em nutrientes, o que a faz ser um suplemento dietético de grande qualidade. Por isso, não se deve consumir como se fosse medicamento, para uma maior orientação sobre o seu uso e dosagem, aconselha-se consultar um especialista para obter a melhor informação.


Você pode obter levedura de cerveja em lojas de alimentos saudáveis ou ervanárias, quando consumido em forma de cápsulas aconselha-se obter produtos de alta qualidade.


Atenção!


O seu consumo não é recomendado para pessoas que sofrem de ácido úrico, ou problemas renais.


Se chegarem a apresentar alterações ou efeitos colaterais, suspender o uso e consultar um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *