Benefícios da berinjela

.-Algo que acontece muito frequentemente no agitado mundo de hoje, é que começamos a ter consciência de nossos maus hábitos (dieta, sedentarismo, etc), sabemos que devemos revertirlos, mas falta-nos tomar a decisão final. Quando se trata de dieta, muitas vezes acontece que não acontecem para nós quais são os alimentos que devemos incorporar, ou em tal caso, não nos é tão claro como fazê-lo.


Uma boa idéia é planejar o cardápio para a semana toda, mas no plano pensar previamente alimentos que vamos usar e quais vamos evitar.


Por exemplo, as farinhas refinadas serão apagados da lista, e são adicionados os cereais integrais. Quanto aos vegetais, costuma ocorrer que sempre acabamos com os mesmos. Vejamos quais são os benefícios das berinjelas, e nos ficará claro porque a dieta da semana, as berinjelas farão parte quase sempre.


6 benefícios da berinjela


1.- Baixo teor calórico.


Para aqueles que precisam perder peso, ou simplesmente cuidar, é importante ter em conta o valor calórico dos alimentos. Uma xícara de berinjela não chega a 40 calorias, o que nos deixa muito claro que pouco aporte dão-nos a esse respeito. Se a isso somarmos que oferecem muita saciedade, fica claro que, em qualquer dieta de emagrecimento devem fazer parte.


2.- Contém importantes minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo.


Estes são a chave para momentos de grande demanda, como a gravidez, combater uma doença ou prevenir a osteoporose.


3.- As berinjelas contêm antioxidantes.


Os antioxidantes dentro dos benefícios da berinjela, a combater os temidos radicais livres, que vão se formando com o passar do tempo, e são responsáveis pela deterioração celular. Os antioxidantes, por conseguinte, são a chave para lutar contra o envelhecimento e prevenir doenças degenerativas (cardiovasculares, câncer, etc.).


4.- Contém muitas fibras.


As fibras são fundamentais para uma dieta saudável. Elas permitem normalizar o trânsito intestinal, algo que ajuda em muito a prevenir o câncer do aparelho digestivo. As fibras proporcionam saciedade por que é importante tê-lo em conta na hora de projetar uma dieta.


5.- Baixa o colesterol e a glicose no sangue.


Boa parte disso é devido ao alto teor de fibras, mas o consideramos em separado para destacar sua importância. Quando queremos evitar o colesterol ou baixá-lo, é fundamental ter uma dieta específica, na qual os benefícios das berinjelas são muito importantes. O mesmo acontece com a glicose. Os açúcares são absorvidas muito mais lentamente por causa das fibras, o que evita as elevações bruscas de glicose, e a rápida e também brusca resposta da insulina. Ao não ocorrer essas intensas variações, os valores tendem a ser normalizado.


6.- É levemente diurético, dado o alto teor de Potássio.


Isso também ajuda a manter a pressão arterial dentro dos valores normais. Se tivermos em conta que dentro dos benefícios da berinjela, por sua vez, normaliza o colesterol, a glicose, fornece poucas calorias e tem antioxidantes, com tudo isso remove 90% dos fatores de risco das doenças cardiovasculares, que são a maior causa de morte no mundo.

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